FELGUEIRAS: Macieira da Lixa e Caramos atribui 10.000 euros ao orçamento jovem

Marco Silva, presidente Junta União Freguesias de Macieira da Lixa e Caramos

A União de Freguesias de Macieira da Lixa e Caramos, Felgueiras, atribuiu 10.000 euros ao Orçamento Participativo Jovem 2016, que contará com a realização paralela de Assembleias Participativas e a ampliação do leque de competências da União em Debate, anunciou fonte da junta.

Em comunicado, a união de freguesia refere que os projetos mais votados, até ao valor acima referido, serão integrados na proposta do Orçamento.

“O Orçamento Participativo (OP) é, por isso, uma componente central da estratégia assumida pela União das Freguesias de Macieira da Lixa e Caramos de envolvimento dos cidadãos nas dinâmicas de governação das Freguesias, tendo sido inovador a nível local, ao instituir uma componente verdadeiramente deliberativa no processo”, lê-se em comunicado.

A primeira fase de apresentação de propostas concretas decorre até ao dia 13 de novembro e pode ser efetuada através do e-mail [email protected]

Após análise dos serviços, para confirmação da elegibilidade das propostas apresentadas e sua adaptação a projeto, haverá uma segunda fase de participação, para votação nos projetos.