Felgueiras marca presença em Salão de Gastronomia e Turismo em Espanha

O concelho de Felgueiras vai marcar presença no 17º Salão Internacional de Gastronomia e Turismo – “XANTAR”, iniciativa que decorre entre 3 a 7 de fevereiro, em Ourense, Galiza e que conta com a presença de 150 expositores e 20 restaurantes.

A Xantar é maior feira da especialidade do norte da península ibérica, acolhe cerca de 20.000 visitantes e junta mais de 6.000 profissionais do sector.

O município far-se-á representar com um stand de 36 metros quadrados intitulado “Felgueiras um destino mais positivo”, e terá em exposição de produtos ligados ao setor do vinho, da doçaria, da restauração e do alojamento.

Segundo Joel Costa, diretor da Associação Empresarial de Felgueiras, na Xantar estarão presentes empresas ligadas ao setor do vinho e outras ligadas à confeção do pão-de-ló e turismo de habitação.

No decorrer do certame serão desenvolvidos alguns showcookings intitulados “Felgueiras + Sabor” apresentados pelos restaurantes do concelho. A animação do stand do concelho será da responsabilidade do Rancho Folclórico de Macieira da Lixa.

Além da possibilidade de provar diferentes sabores, os visitantes podem participar nas várias conferências que estão agendas, assistir às apresentações literárias, exposições de arte, cursos de provadores, degustações gratuitas, demonstrações de grupos tradicionais.

Segundo Joel Costa, diretor da Associação Empresarial de Felgueiras, este certame tem-se assumido como um polo importante para a dinamização do setor do turismo e da gastronomia evidenciando a vocação que o concelho tem para estas duas áreas.