Felgueiras organiza caminhada e visita à aldeia de Codeçais

FOTO: Adersousa

A Câmara de Felgueiras informou hoje que vai organizar, no dia 12 de junho, uma iniciativa que visa “vivenciar” o mundo rural da aldeia de Codeçais, na freguesia de Sendim.

 

O evento inclui uma caminha de 12 quilómetros, almoço e uma peça de teatro.

Codeçais, classificada como Aldeia de Portugal, é uma aldeia rural da freguesia de Sendim que ainda hoje ostenta as marcas da sua principal vocação, a agricultura, recorda o município, em comunicado.

A paisagem, ainda hoje marcadamente rural, envolve o aglomerado da aldeia num verde imenso dos campos agrícolas e da floresta que a rodeia, acrescenta.

 

FOTO: Adersousa

 

A caminhada, que se inicia às 09:00, vai abranger o vasto património cultural e patrimonial daquele território, nomeadamente a Ponte de Codeçais, a Fábrica do Jordão, os Moinhos de Corvete, a Casa de Sergude e a Villa Romana de Sendim.

No centro da aldeia será servido um almoço, às 13:00, ao qual se seguirá uma peça de teatro intitulada ‘’Em Codeçais contam-se… Era uma vez D.Pedro e D.Inês’’.

A inscrição neste evento, limitado a 60 participantes, é obrigatória. Os interessados em participar devem enviar um e-mail para [email protected].