Felgueiras promove exposição dedicada à ciência e cultura científica

A Câmara de Felgueiras informa que vai promover na Biblioteca Municipal, entre os dias 12 e 14, uma exposição interativa que visa despertar nas crianças o gosto pela ciência e pela cultura científica.

 

O “Laboratório de Detetives” desenvolve-se no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, com a colaboração do Palco da Ciência, explica a autarquia, em comunicado.

Ciência e a Diversão marcam esta exposição, “numa simbiose perfeita entre o lúdico e o pedagógico”, remetendo-se os conteúdos das experiências realizadas pelas crianças para os programas curriculares do 1º ciclo do ensino básico.

“Esta exposição representa uma proposta inovadora de entretenimento, onde uma história e uma missão transportam as crianças `detetives` para o mundo imaginário da investigação criminal, onde os monitores serão os investigadores”, acrescenta.

A entrada na exposição é livre, mas de inscrição obrigatória e vai decorrer no edifício da Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras entre as 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00, em sessões de grupo com duração cerca de 20 a 30 minutos.

As inscrições devem ser efetuadas através de formulário disponibilizado no portal municipal.