Felgueiras promove “Há Festa na Aldeia” e envolve população na atividade

A Aldeia do Burgo, classificada como “Aldeia de Portugal”, vai acolher mais uma edição de “Há festa na Aldeia”, nos dias 16 e 17 de julho, com um programa variado e vocacionado para diferentes tipos de público, avançou hoje fonte autárquica.

O evento foi promovido na Loja Interativa de Turismo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, tendo sido apresentados alguns produtos do concelho, tais como, vinho verde, pão de ló e bordados de filé.

“Há Festa na Aldeia” pretende recuperar tradições, preservar a memória coletiva e dinamizar ações (música, jogos, teatro e, entre os outros momentos agradáveis, divulgação de produtos) que despertem nos moradores a paixão pela aldeia onde vivem, assumindo-se, ainda, como uma âncora do desenvolvimento local, refere a autarquia em comunicado.

“A nossa aposta no turismo tem sido constante, tendo sempre por base a nossa cultura, as nossas tradições e a dinâmica do concelho. Temos feito um grande investimento na construção de equipamentos culturais, desportivos e recreativos, e queremos com eles atrair a população e dinamizar a atividade turística de Felgueiras”, realçou Inácio Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, citado em comunicado.

Promoção do evento Há Festa na Aldeia 2

O autarca sublinhou que os espaços públicos e equipamentos culturais são palco para divulgar as potencialidades do concelho.

“Como forma de valorizar a riqueza patrimonial, histórica e cultural e promover a economia local, a autarquia tem desenvolvido iniciativas, associando a cultura ao turismo e motivando a participação dos agentes económicos”, disse.

Inácio Ribeiro, que esteve na promoção do evento acompanhado da a vereadora do Turismo e Atividades Económicas, Adelina Silva, salientou também que a aposta da autarquia passa por promover as atividades económicas em espaços públicos e culturais.

“Temos o Festival do Pão de Ló, que se realiza nos Claustros do Mosteiro de Pombeiro, a Gala Anual de Estilismo e Calçado – Descalço desenvolvida na Praça da República, bem como a Feira Romana, ou outras iniciativas desenvolvidas durante o período de verão que aliam a cultura ao desporto, ao turismo, passando pela gastronomia, moda e empreendedorismo”.