Felgueiras promove iniciativa sobre ensino de matemática através do xadrez

A Câmara de Felgueiras vai promover uma iniciativa de dois dias que visa incentivar a ensino da matemática através do jogo de xadrez, indicou hoje fonte autárquica.

 

O workshop virtual “Estratégias para promover as aprendizagens essenciais no domínio da Matemática no 1.º CEB através do Xadrez” decorre nos dias 16 e 23 de abril.

Em comunicado, a autarquia explica que a iniciativa pretende “assegurar um conjunto crescente conjunto de competências, quer no domínio do xadrez, quer no domínio das aprendizagens essenciais no âmbito da matemática”.

Este workshop destina-se aos detentores de habilitação profissional ou de habilitação própria para a docência, permitindo também aos participantes aprofundarem as suas competências no âmbito daquele jogo.

A participação, limitada a 20 pessoas, é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do formulário disponibilizado no portal da autarquia.

O evento de seis horas, que decorre na plataforma Zoom, em duas sessões entre as 09:30 e as 12:30, é organizado pelo Município de Felgueiras e conta com o apoio do Agrupamento de Escolas Dr. Machado de Matos, do CFAE Sousa Nascente e da Associação de Xadrez do Porto.