Felgueiras promove programa para combater isolamento social de população sénior

A Câmara de Felgueiras indicou hoje que tem em execução um programa de atividades lúdicas que visa combater o isolamento social dos habitantes seniores do concelho.

 

Originalmente concebido antes da chegada da pandemia da covid-19 ao país, o projeto “Ativ’IDADE” foi adaptado à nova realidade, acrescenta o município, em comunicado.

“Com esta iniciativa os mais velhos disporão de atividades como a prática de desporto, o consumo de cultura e o aprofundamento de conhecimentos em culinária, entre outras atividades que pretendem ainda garantir um carácter intergeracional”, explica.

Originalmente concebido para promover atividades de grupo, o programa decorre atualmente com visitas individuais ao domicílio “com todos os cuidados impostos e com a garantia de que os seniores estão já vacinados”, explica a vereadora Rosa Pinto, citada em comunicado.

A autarca acrescenta que com esta iniciativa o município visa “dirimir o impacto da covid-19 na saúde mental e promover o envelhecimento ativo da nossa comunidade”.