Felgueiras promove workshop sobre ensino de xadrez na sala de aula

A Câmara de Felgueiras informa que nos dias 06 e 07 vai decorrer, em formato online, um workshop sobre  o ensino da modalidade de xadrez em contexto de sala de aula.

 

Em comunicado, a autarquia indica que serão abordadas metodologias e estratégias de ensino bem como sugestões de progressões pedagógicas a seguir na introdução da modalidade junto dos alunos com níveis de concentração e de conhecimentos diferenciados.

Luís Soares, xadrezista do Núcleo Sportinguista de São Miguel, será um dos oradores no primeiro dia “trazendo a este workshop uma visão sobre como trabalhar e desenvolver a aprendizagem do xadrez com grupos diferenciados”, acrescenta.

No segundo dia, o evento contará com a participação de Ricardo Alves, vice-presidente da Associação de Xadrez de Lisboa que partilhará com os participantes algumas das suas experiências acumuladas ao longo de mais de dez anos de trabalho na divulgação e ensino do xadrez.

O workshop como público-alvo os detentores de habilitação própria ou de habilitação profissional para a docência, sendo a participação gratuita, mas sujeita a uma inscrição prévia até às 12 horas do dia 05.

O evento é promovido pelo Município de Felgueiras, em parceria com a Associação de Xadrez do Porto e o Agrupamento de Escolas Dr. Machado de Matos.