Felgueiras quer surpreender Tondela na Taça de Portugal (C/ÁUDIO)

O FC Felgueiras vai ter de surpreender, no próximo domingo, na receção ao Tondela, na partida a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

 

O adversário do emblema azul grená é o atual 12º classificado da I Liga, mas o técnico Nuno Andrade garante que a equipa vai entrar em campo com a predisposição de sempre, ou seja, “de jogar para ganhar”.

“Sabemos que o Tondela é uma equipa forte, mas jogando em nossa casa vamos tentar disputar o jogo e tentar alcançar a vitória, porque trabalhámos sempre para isso. Não é por ser um clube da I Liga que vamos olhar para o jogo de outra forma. Mas sabemos que vai ser difícil”, assume.

Nuno Andrade reconhece que “será sempre boa a visibilidade” que um desafio perante um adversário do primeiro escalão oferece. No entanto, lembra que para o FC Felgueiras “não será estranho” defrontar um primodivisionário, uma vez que o clube “está habituado a estes jogos, devido aos anos em que andou pela I e II Liga”.

 

 

Apesar do favoritismo, em Tondela são esperadas “dificuldades” no Estádio Dr. Machado de Matos, no domingo.

“O Felgueiras é uma equipa aguerrida e sabemos dos seus pontos fortes. É uma equipa que acredita sempre que consegue fazer o melhor no jogo. Vamos ter de trabalhar muito, vamos ter de trabalhar o dobro, para continuarmos na Taça”, referiu o defesa do clube beirão, Jota Gonçalves.

 

 

O FC Felgueiras – Tondela está agendado para domingo, às 11:00, no Estádio Dr. Machado de Matos.

Para além dos felgueirenses, há mais duas equipas da região ainda em prova. O Paredes é quem terá a tarefa mais complica. Recebe o Benfica, no sábado, às 21:15.

O Paços de Ferreira desloca-se a Oliveira de Azeméis, para defrontar a Oliveirense da II Liga, no domingo, às 17:15.