Felgueiras reabre equipamentos turísticos com selos “Clean & Safe”

A Câmara de Felgueiras reabriu os equipamentos de turismo com os selos “Clean & Safe”, emitidos pelo Turismo de Portugal, cumprindo as diretrizes da Direção-Geral da Saúde (DGS) para evitar a contaminação e a propagação da covid-19, anunciou fonte da autarquia.

 

Foram definidos planos de contingência específicos, tendo por base os requisitos de atribuição do selo e demais orientações da DGS.

“Formação às equipas de trabalho, informação aos clientes disponibilizada em português e inglês, uso obrigatório de máscaras em espaços fechados e recomendada nos espaços ao ar livre, distanciamento social de segurança de dois metros obrigatório, rigorosa higienização das mãos, gestão de resíduos sem contacto dos clientes com os contentores, arejamento frequente dos espaços, protocolo para eventual caso positivo, higiene e limpeza regular são algumas das práticas aplicadas”, refere o comunicado da autarquia.

No que se refere ao parque de campismo, a capacidade máxima de ocupação é de 2/3.

Joel Costa, vereador do turismo, citado no comunicado, referiu que “reabrir com selos Clean & Safe é um compromisso para que se garantam todas as condições de higiene e segurança quer para reduzir o risco de contaminação e propagação da covid-19 quer para promover Felgueiras como um destino turístico saudável e seguro”.

O autarca destacou, ainda, que Felgueiras “tem uma excelente oferta para touring cultural e paisagístico, para enoturismo, turismo de natureza e uma excelente gastronomia (sobressai o Bacalhau à Felgueiras e o Pão de Ló de Margaride) e vinhos”.

Entre outras medidas de apoio às empresas do turismo, a autarquia disponibiliza a ocupação gratuita do espaço público para esplanadas, permitindo aos restaurantes aumentarem a área de serviço e assim a segurança.