Felgueiras realiza formação para promover igualdade de género

A Câmara de Felgueiras e a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto estão a promover uma formação, destinada aos colaboradores da autarquia, com o objetivo de unificar, igualizar e conciliar, avançou fonte autárquica.

Em comunicado, a autarquia adianta que o tema principal será o desenvolvimento de instrumentos e métodos promotores da igualdade de género nas empresas.

“Consideramos a necessidade e a importância da formação sobre a temática em causa, Igualdade de Género na mudança de mentalidades e consequentemente na mudança das práticas organizacionais”, explicou a vereadora da Ação Social, Carla Meireles, citada em comunicado.

Nesse sentido, adianta a vereadora, o município de Felgueiras celebrou um Acordo de Cooperação com a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, no âmbito do projeto Working Genderation, no trabalho e na vida.

“Esta formação visa desenvolver instrumentos e métodos promotores da Igualdade de Género nas empresas, ao abrigo do Programa PT07: Integração da Igualdade de Género e Promoção do Equilíbrio entre o Trabalho e a Vida Privada, nomeadamente promover a formação: Unificar, Igualar, Conciliar, para colaboradores e colaboradoras da autarquia”, disse.

A formação divide-se em quatro módulos, a igualdade de género, os indicadores de qualidade no contexto empresarial, estratégias de conciliação da vida pessoal, familiar e profissional e, posteriormente, a aplicação prática destes mesmos conteúdos.

A formação decorre até ao dia 26 de janeiro.