Felgueiras realizou 45 atendimentos a vítimas de violência doméstica em 2021 – vereadora

O Gabinete Humanamente Iguais, da Câmara de Felgueiras, realizou 45 atendimentos a vítimas de violência doméstica no ano passado,  indicou esta semana a vereadora Rosa Maria Pinto.

 

Citada num comunicado do município, a autarca responsável pelo pelouro da Coesão e Ação Sociais adiantou que está consciente que o número “é residual” e que “infelizmente existe muito mais violência doméstica”.

“Estamos aqui para empoderar as vítimas e mostrar-lhes que o caminho da resiliência não precisa de ser feito de forma solitária”, acrescenta.

Os dados foram revelados no âmbito de uma reunião, realizada recentemente, entre as entidades que integram a Rede Municipal de Apoio à Vítima.

Segundo a autarquia, o encontro realizou-se para reforçar o combate à violência doméstica, melhorando a articulação entre as entidades envolvidas.

A valência integra a Rede Intermunicipal e Integrada de Apoio à Vítima, um projeto que garante a cobertura de todo o território da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa com respostas de combate à violência doméstica e de género, acrescenta.