Felgueiras recebe ex-primodivisionário Aves na Taça de Portugal (C/ÁUDIO)

O FC Felgueiras vai receber o Desportivo das Aves SAD na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ditou o sorteio realizado, na quinta-feira, na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

 

O conjunto azul-grená vai medir forças com um adversário que na época passada disputou a I Liga, mas que foi despromovido ao Campeonato de Portugal (CP) por não cumprir os requisitos necessários para a inscrição nos campeonatos profissionais.

“O facto do Aves ter estado, na época passada, na I Liga não terá qualquer tipo de influência. Foi um sorteio como tantos outros. Nesta fase inicial não havia muito por onde escolher”, comenta Nuno Andrade.

 

 

No entanto, o treinador felgueirense reconhece que o clube pretende “chegar o mais longe possível” na prova e entrará em todos os jogos com “a obrigação de ganhar”.

O duelo entre FC Felgueiras e Aves SAD está agendado para 27 de setembro. O emblema azul-grana inicia o campeonato uma semana antes, com a deslocação ao terreno do Guimarães B.

A primeira ronda da Taça de Portugal contará ainda com a presença de mais quatro equipas da região do Tâmega e Sousa.

O Amarante desloca-se a Pedras Rubras, o Vila Meã jogará no reduto do Trofense, o Paredes recebe o Castro Daire e o Cinfães vai a Santa Marta de Penaguião.