Felgueiras recebe prémio “Complexo Desportivo do Ano 2022”

A Câmara de Felgueiras informa hoje que o município foi o vencedor da categoria “Complexo Desportivo do Ano 2022” no âmbito do programa “Municípios Amigos do Desporto (MAD)”.

 

Na mesma categoria, a candidatura de Portimão qualificou-se em 2.º lugar. O terceiro lugar coube ao município de Paredes.

O MAD constitui uma rede da qual fazem parte mais de metade dos municípios portugueses, um grupo de partilha de boas práticas, no que respeita às atividades físicas e ao desenvolvimento desportivo.

Em comunicado, a autarquia indica que na candidatura de Felgueiras foram considerados o Estádio Dr. Machado de Matos – Felgueiras, Complexo de Piscinas Municipais de Felgueiras e Zona Desportiva de Felgueiras (Campo de Futebol, Campos de Ténis, Pista de Atletismo, Polidesportivo, Percurso de Manutenção e Lazer, Skate Park, Trial Bike Park, Parque de Fitness, Campos de Voleibol e Centro de Marcha e Corrida de Felgueiras).

Citado em comunicado, o presidente da autarquia, Nuno Fonseca, recordou que os equipamentos desportivos permitem a muitos jovens a prática desportiva e que são epsaços que também fomentam o convívio e a formação.

“Desta forma vamos continuar a trabalhar na manutenção e melhoria dos mesmos, como uma das nossas apostas para aumentar a qualidade de vida dos felgueirenses”, acrescenta.