
A receção da edição especial da Volta a Portugal em Felgueiras contou com o apoio da Câmara Municipal após a garantia de que não haveria público e o cumprimento das regas sanitárias, avançou hoje fonte da autarquia.
“Uma Volta a Portugal, neste contexto e nos moldes tradicionais, não teria apoio de Felgueiras, no entanto, uma edição especial da Volta a Portugal, num modelo sem público, com transmissão televisiva, cumprindo as orientações da Direção-Geral da Saúde devido à covid-19 e visando a salvaguarda da modalidade e a manutenção das equipas de ciclismo, terá o apoio de Felgueiras”, disse Nuno Fonseca, presidente da Câmara de Felgueiras, citado num comunicado.
Felgueiras acolhe a partida da 3.ª etapa da edição especial da “Volta a Portugal”, no dia 30 de setembro, numa etapa com uma extensão 171.9 quilómetros e que termina em Viseu.
“Este ano, está prevista uma edição da Volta a Portugal simbólica e inspiradora, que apela à superação dos desafios, ao espírito de sacrifício e resiliência dos portugueses e dos felgueirenses na superação dos obstáculos”, refere ainda a autarquia.