Felgueiras reflete sobre a saúde mental e exibe filme rodado concelho

Felgueiras vai debater a saúde mental, numa iniciativa que decorre na sexta-feira, na Casa da Cultura da Lixa, pelas 21:00, e que arranca com a exibição da curta-metragem “No Limiar do Pensamento”, de António Sequeira.

 

O filme é o mote para a reflexão conjunta sobre os preconceitos associados à saúde mental e sobre formas de promoção de um estilo de vida saudável.

A curta-metragem conta com a atuação de Paula Lobo Antunes, Afonso Lopes e Maria Eduarda Laranjeira.

A sessão de esclarecimento integra-se num ciclo de atividades que além desta iniciativa conta com tertúlias, seminários, coffee talks, entre outras, e que abarca diversas temáticas, sob o mote “O resto é conversa”.

O debate conta com a presença de Carlos Sequeira, presidente da Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental, Telma Almeida, diretora Executa da AlertaMente, e Maurício Fernandes, economista social.

A curta-metragem contou com o patrocínio da Câmara Municipal de Felgueiras e já obteve vários prémios: “Melhor Curta-Metragem – Grande Prémio Nacional – FEST 2019”; “Young Jury Award” no Festival “One Country One Film” (França); “Melhor Cinematografia” no Festival Sound & Image de Macau”.

A curta-metragem foi parcialmente filmada em território do concelho, “No Limiar do Pensamento” contou ainda com a participação de figurantes locais.