Felgueiras reforça presença em salão de turismo gastronómico em Espanha

O município de Felgueiras vai participar no XANTAR – 17.º Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que decorrerá em Ourense, Espanha, entre os dias 03 e 07 de fevereiro, anunciou fonte da autarquia.

Em comunicado, a autarquia refere que “o evento é estrategicamente importante para a promoção da “gastronomia e vinhos”, nomeadamente dos produtos, marcas, agentes económicos e da oferta estruturada de Felgueiras, com posicionamento num mercado emissor atrativo/revelante e de notável proximidade”.

A experiência da participação nas duas edições anteriores permitiu confirmar o interesse em continuar a aposta nesta iniciativa promocional.

O município de Felgueiras reforça, nesta edição, a sua participação no XANTAR, pois terá mais atividades, incluindo um dia (06 de fevereiro) dedicado a Felgueiras, em que a cultura e a animação acrescentarão valor ao programa.

Felgueiras no salão gastronómico de Xantar 2

O espaço de Felgueiras no XANTAR com uma área de 40 metros quadrado terá uma localização privilegiada. As ações a realizar incluem a promoção turística/atividades económicas, difusão dos eventos enogastronómicos 2016,  roteiro de turismo empresarial de Felgueiras, mostra, degustações e venda de produtos.

Fazem também parte do programa três degustações gastronómicas comentadas e promovidas por três restaurantes e provas de vinho comentadas, promovida por um agente económico do vinho.

Felgueiras terá mostra e degustação de produtos de excelência, como o pão-de-ló de Margaride, vinhos, Kiwi, e Sumo de Uva (agricultura biodinâmica).

A participação do município na feira resulta de uma parceria da Câmara Municipal de Felgueiras com a Associação Empresarial de Felgueiras (AEF).