Felgueiras reúne cerca de 70 artistas locais em programação de Natal

Cerca de 70 artistas de diversas áreas culturais de Felgueiras vão ser os protagonistas da programação de Natal naquele concelho, através de um programa de animação que vai ser transmitido via digital, anunciou fonte da autarquia.

 

Através do projeto cultural municipal o “Círculo das Artes”, recentemente lançado pela Câmara de Felgueiras, os artistas vão animar o Natal com o programa de animação denominado “Com Jeitinho há Natal”.

O programa está a ser preparado e adaptado às exigências atualmente impostas e com o intuito de contribuir para minimizar o impacto que a crise trouxe aos artistas locais.

O presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, citado num comunicado, refere que “trabalhar com os artistas locais tem sido um caminho que este executivo tem já vindo a percorrer ao longo dos últimos anos”.

“No entanto, este ano, consciente do impacto que a crise trouxe aos artistas locais, a Câmara Municipal determinou que esta aposta será ainda mais reforçada, acrescentou.

A Câmara Municipal e a ACLEM em parceria, definiram uma verba a ser investida na arte e na cultura local, aplicada num plano de atividades a contemplar na programação de Natal.

A verba será ainda aplicada ao longo de 2021, dando aos artistas algumas garantias de trabalho, atual e futuro, ainda que a situação de pandemia se prolongue durante algum tempo, impondo restrições rigorosas na realização de espetáculos.

As iniciativas serão transmitidas, a partir do dia 20 de dezembro nas plataformas digitais do município (site municipal, páginas de Facebook, Youtube e Instagram e no canal da MEO, tecla verde, 514085) e podem ser partilhadas por todos.