Felgueiras soma segunda vitória consecutiva no terreno do Berço (C/ÁUDIO)

O FC Felgueiras arrecadou a segunda vitória consecutiva na série B do Campeonato de Portugal (CdP). A formação azul grená foi a Guimarães bater o Berço SC, por 3-2, no encontro a contar para a 10ª jornada da prova.

 

O conjunto vimaranense até marcou primeiro, por intermédio de Rodrigo Nascimento, aos 28′, mas Sidney Lima restabeleceu a igualdade, perto do intervalo, na conversão de uma grande penalidade.

O descanso foi tónico para os felgueirenses que deram a volta ao marcador na segunda parte, com golos de Pedro Ribeiro (61′) e Luís Bastos (84′). O Berço ainda reduziu, aos 88′, por Tiago Leite, mas a formação comandada por Rui Ferreira conseguiu segurar os três pontos.

No final da partida, em declarações ao canal oficial do clube, o avançado André Rodrigues considerou que “foi um jogo muito bem conseguido” do Felgueiras.

 

 

“Na primeira parte, entramos a ver o que é que o jogo ia dar e acabamos por sofrer um bocadinho cedo. A equipa tentou reagir, fomos à procura do golo do empate, o que acabou por surgir. Fomos para o intervalo empatados, mas podíamos ter ido em vantagem”, começou por dizer.

“Na segunda parte, entramos motivados, a equipa teve várias oportunidades para fazer golo, o que sucedeu. O terceiro golo veio em boa altura e deu-nos tranquilidade. Ainda sofremos um segundo golo, mas acho que foi uma boa vitória, num campo muito difícil, contra uma equipa muito experiente”, acrescentou.

O FC Felgueiras conquistou o segundo triunfo consecutiva e não perde há quatro jogos. André Rodrigues reconhece que os recentes resultados, contra adversários colocados nos lugares cimeiros da tabela, são fator de motivação. Mas sublinha “que não farão sentido se a equipa, daqui para frente, não continuar a somar vitórias”.

 

 

O conjunto felgueirense ascendeu ao sexto posto da tabela, com 12 pontos, apenas a um de distância de um lugar de apuramento para a fase de acesso à III Liga. Na próxima jornada, recebe o Rio Ave B, segundo classificado.