Felgueiras: Tentaram assaltar pastelaria e foram detidos

 

Uma pastelaria, situada no centro da cidade de Felgueiras, foi alvo de uma tentativa de furto na madrugada desta segunda-feira. Três homens partiram o vidro da porta principal e dirigiram-se à máquina de venda de tabaco, mas não conseguiram levar o equipamento porque este estava preso ao chão.

De Felgueiras, o grupo, cujos membros são oriundos do concelho de Paredes, deslocou-se para Vila Real, onde também forçaram a entrada noutros estabelecimentos comerciais. Acabaram por furtar uma máquina de tabaco, que já estavam a desmontar quando foram apanhados em flagrante pela PSP.

Maria Fernanda Maia - dona da pastelaria
Maria Fernanda Maia – dona da pastelaria

Grupo apanhado a desmontar máquina de venda de tabaco

 

Segundo informações recolhidas, o grupo terá furtado um carro no concelho de Paredes para viajar até Felgueiras. Pelas imagens do sistema de videovigilância da Pastelaria Alegre e Doce, vê-se que chegou à Avenida Dr. Leonardo Coimbra pelas 3 horas. Estacionaram o carro e esperaram 20 minutos até partirem o vidro da porta e entrarem no estabelecimento.

Uma vez lá dentro, três homens tentaram, desde logo, retirar a máquina de venda de tabaco. Ainda a abanaram durante dez segundos, mas como esta estava presa ao chão, os ladrões acabaram por abandonar o local sem furtar nada.

Pastelaria assaltada em Felgueiras 3

Depois de Felgueiras, os mesmos indivíduos foram para Vila Real, onde arrombaram outro café. Aqui, conseguiram furtar a máquina de venda de tabaco, que levaram para um local ermo para a desmontar e retirar os maços de cigarros guardados no interior. E era isso que estavam a fazer quando foram surpreendidos por agentes da PSP.

Os homens foram detidos e acusados da autoria de dezenas de furtos de máquinas de venda de tabaco no Vale do Sousa e na zona de Vila Real.