Felgueiras valida linhas estratégicas do Plano de Desenvolvimento Social

O  Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Felgueiras reuniu para validar as prioridades e as principais linhas estratégicas do Plano de Desenvolvimento Social do concelho, informou fonte da autarquia.

Na sessão, a vereadora da Ação Social, Carla Meireles, relembrou que o Diagnóstico Social e o Plano de Desenvolvimento Social assumem, enquanto instrumentos de planeamento, um papel orientador no que diz respeito à intervenção social no concelho, no período de 2016-2020.

“O plano assenta em eixos prioritários de intervenção, baseado nas prioridades definidas no Diagnóstico Social do território”, disse, citada em comunicado.

Reunião do CLAS de Felgueiras 2

Na reunião do CLAS  esteve o responsável do Centro de Resposta Integradas do Porto Oriental, Jorge Barbosa, que efetuou um enquadramento ao nível das dependências, nomeadamente, Felgueiras / Vale do Sousa.

O técnico deu a conhecer o atual Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD) e a reorganização estratégica das intervenções. Apelou ao envolvimento da Rede Social de Felgueiras, para a criação de um grupo de trabalho com vista à implementação de um Programa de Respostas Integradas.

O grupo de trabalho reunirá já no próximo mês, com vista  à elaboração de um Plano de Prevenção das Dependências a nível concelhio.