Felgueiras vence dérbi regional ante Paredes (C/ÁUDIO)

O FC Felgueiras bateu o Paredes, por 2-1, no dérbi regional da 23.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, disputado no sábado à noite, no Estádio Dr. Machado de Matos.

 

O conjunto azul grená chegou ao triunfo com um “bis” de Miguel Pereira, ambos na conversão de grandes penalidades. O tento de honra dos paredenses teve a assinatura de Madureira.

O médio do FC Felgueiras, Tiago Miranda, em conferência de imprensa, considerou “a vitória justa”.

“Na primeira parte, estivemos sempre por cima do jogo e com posse de bola. Na segunda parte, a toada foi a mesma, mas o Paredes teve a sorte de fazer um golo. A partir desse momento, o adversário cresceu e nós fomos abaixo, mas conseguimos dar a volta por cima”, analisa.

 

 

Tiago Miranda agradece ainda o apoio dos adeptos, considerando “que é isso que tem dado força à equipa” nos últimos jogos.

O FC Felgueiras está há três jogos sem perder – duas vitórias e um empate – o que coincide com a entrada do treinador Nuno Andrade no clube.

O emblema felgueirense ascendeu ao 7.º lugar da pauta classificativa, com 35 pontos. Já o Paredes – que regista apenas dois empates nos últimos seis jogos – caiu para a 9.ª posição, com 31 pontos.

Na próxima jornada, o FC Felgueiras desloca-se a São João da Madeira, para defrontar a Sanjoanense. O Paredes vai ao terreno do Pedras Rubras. Ambas as partidas estão agendadas para domingo, às 15:00.