Felgueiras vence Mondinense (2-0) e está a um ponto da Oliveirense

O Futebol Clube de Felgueiras venceu, hoje, o Mondinense (2-0), em partida a contar para jornada cinco do Campeonato de Portugal Prio manutenção, série B, e encontra-se a um ponto da Associação Desportiva Oliveirense, líder da prova, que empatou (1-1) com Trofense.

Num jogo em que a formação da casa foi superior ao adversário, o primeiro lance de perigo pertenceu ao Felgueiras, com Christiano a rematar, forte, de fora de área, mas o esférico foi direitinho para as mãos do guarda-redes, Paulo Freitas.

Sempre por cima do jogo, o Felgueiras, ao minuto 19, teve uma oportunidade flagrante para abrir o marcador, com Rui Magalhães, a protagonizar um contra-ataque rápido, a desmarcar Christiano que cruzou para o segundo poste com Bruno Pereira a cabecear com perigo, com o esférico a embater no ferro da baliza.

O mesmo Christiano, dois minutos depois, surgiu pelo lado esquerdo do terreno e rematou cruzado com a bola a rasar a baliza do Mondinense.

A formação visitante, só a espaços conseguiu sacudir a pressão da equipa da casa, e ao minuto 28, rematou, por intermédio de Bruno Mendonça, com o esférico a passar por cima da baliza defendida por Cajó.

A cinco minutos do tempo regulamentar, o Felgueiras introduziu a bola na baliza adversária, mas o árbitro anulou o lance por fora-de-jogo de Bruno Pereira.

Na segunda metade, o técnico do Felgueiras, Rui Luís, fez entrar Miguel Pereira para o lugar de Fábio Teixeira. A substituição surtiu resultado  e o mesmo atleta perto do minuto 60, rematou de fora de área com a bola a passar por cima da baliza de Paulo Freitas.

Rui Luís voltou a mexer na equipa e fez entrar Miguel Pinto para o lugar de Inácio Miguel.

Pouco depois, ao minuto 77, o Felgueiras fez o primeiro golo, com Miguel Pinto a estrear-se a marcar com a camisola azul e grená, após passe de Ricardo Pedrosa.

Perto dos 85 minutos, o Felgueiras poderia ter ampliado o resultado, com Bruno Pereira a rematar com perigo, mas Paulo Freitas opôs-se ao lance com uma grande defesa.

Felgueiras vence Mondinense

Por cima do encontro, a formação felgueirense chegou de forma natural ao segundo golo, ao minuto 86, com Miguel Pereira a rematar de longe da baliza adversária e a obter um golo de belo efeito.

Na análise ao encontro, o treinador do Felgueiras reconheceu que a sua equipa foi superior ao adversário, que neste encontro, jogou no erro da equipa da casa.

“A haver um vencedor teria de ser o Felgueiras. O Mondinense só teve uma oportunidade em todo o encontro. Apesar de tudo o Mondinense dificultou-se a missão e tivemos que lutar imenso para fazer o primeiro golo”, afirmou.

O Felgueiras é segundo classificado com 21 pontos e está a um da Associação Desportiva Oliveirense, que é líder da série.

Na próxima jornada, vai ao Arões, 8.º classificado, com 13 pontos, que perdeu, nesta jornada, com o Varzim B (1-0).