Felgueirense nomeado pró-presidente de Sistemas de Informação no Politécnico do Cávado e do Ave

O felgueirense Hélder Quintela foi apontado como pró-presidente na área de Sistemas de Informação e Transição Digital do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), informou fonte do estabelecimento de ensino.

 

A tomada de posse dos novos dirigentes do IPCA realizou-se no dia 10, adianta a instituição, em comunicado.

Para além de Hélder Quintela, tomaram posse Paula Tavares, até então diretora da Escola Superior de Design do IPCA, como vice-presidente, e Pedro Melo como pró-presidente do Empreendedorismo, Emprego e Alumni.

A presidente da instituição, Maria José Fernandes, que inicia o seu segundo mandato, sublinhou, durante a cerimónia, o reforço da equipa, assumindo as áreas elencadas como “estratégicas para a continuação do cumprimento da missão institucional”.

Hélder Quintela integra a equipa de gestão com responsabilidades na área da definição e implementação da estratégia de digitalização do IPCA, nomeadamente na melhoria dos sistemas de informação e na desmaterialização de vários serviços da instituição, entre outros.

O felgueirense é responsável pela área de BI e Big Data na empresa Jumia, docente convidado do IPCA e vice-presidente do Conselho Científico da Associação Portuguesa de Business Intelligence.