Felgueirense Ricardo Soares conduz Gil Vicente às competições europeias [C/ÁUDIO]

O Gil Vicente, comandado pelo felgueirense Ricardo Soares, assegurou no domingo o quinto lugar na I Liga e uma inédita qualificação para as competições europeias, ao vencer em casa o Tondela, por 3-0, na 33ª e penúltima jornada da prova.

 

Depois de seis jogos sem vencer, a formação de Barcelos, em vantagem numérica desde os 39 minutos, por expulsão de Marcelo Alves, regressou aos triunfos, com golos de Fujimoto e Samuel Lino, que bisou, repetindo o quinto posto de 1999/2000 e conseguindo o apuramento para as pré-eliminatórias da Liga Conferência.

No final da partida, Ricardo Soares admitiu que a inédita qualificação do Gil Vicente para as competições europeias “tem um significado tremendo”.

 

 

“Só tenho de agradecer aos jogadores, à direção, a toda estrutura e aos nossos adeptos que nos deram todo o apoio para ficarmos na história do clube. Disse ao grupo, internamente, à passagem da sexta jornada, que íamos lutar pela qualificação europeia, porque senti que era possível pela verdadeira família que formamos. Fomos os primeiros a consegui-lo no Gil Vicente”, afirmou o técnico, natural de Felgueiras, em conferência de imprensa.

Sobre o futuro, Ricardo Soares não garantiu a continuidade em Barcelos na próxima época.

“Tenho contrato e estou muito grato ao Gil Vicente. Sou um melhor treinador e este foi dos anos mais felizes da minha vida. Mas, no futebol, as coisas mudam rápido, e não gosto de ficar refém das palavras. Agora, só penso em festejar este sucesso”, disse.

 

 

Para além de Ricardo Soares, a equipa técnica do Gil Vicente integra ainda os felgueirenses Raúl Faria e Maurício Vaz.