
O felgueirense Ricardo Soares foi o treinador escolhido para suceder a Jorge Simão – que, entretanto, rumou ao Sp. Braga – no comando técnico do Grupo Desportivo de Chaves, da Primeira Liga Portuguesa.
O anúncio foi feito pelo clube flaviense, este domingo, numa nota publicada na sua página oficial do Facebook, acrescentando que “o novo treinador será apresentado oficialmente na próxima terça-feira, dia em que começa a orientar a equipa”.
Ricardo Soares era o treinador do Vizela, da 2ª Liga. Na época passada, ao serviço dos vizelenses, conquistou o Campeonato de Portugal da Zona Norte.
O técnico, natural de Felgueiras, tem 42 anos. Iniciou a carreira de treinador no Caçadores da Taipas, em 2005/2006 e conta ainda com passagens pelo Lixa, Académico de Felgueiras, FC Felgueiras, onde foi campeão da 3ª Divisão, e GD Ribeirão.
Enquanto jogador representou vários clubes da região: Lixa, Freamunde, Lousada, Fafe, Felgueiras, Vizela e Paredes.
Ricardo Soares terá em Chaves a primeira experiência no escalão máximo do futebol português. Tem estreia marcada para a próxima 5ª feira, na receção ao Estoril Praia, no encontro referente à 15ª jornada da 1ª Liga.
Hoje, os flavienses jogam no Dragão, frente ao FC Porto, mas a equipa será orientada pelo treinador de guarda-redes Carlos Pires.