Felgueirense Rui Pinto melhor português na maratona dos europeus de atletismo

Rui Pinto foi o melhor português na maratona dos Campeonatos da Europa de Atletismo, que decorrem em Munique, na Alemanha.

 

O atleta felgueirense terminou a prova, disputada na segunda-feira, na 20ª posição, tendo percorrido a distância em 2:15:43, mais 5:23 minutos do que o vencedor, o alemão Richard Ringer.

“O resultado foi dentro do esperado. Não tinha uma marca para alcançar, mas corri em função de poder fazer o melhor. Na fase final senti-me bem e fui ultrapassando muitos atletas, alguns de renome. Por isso, com o 20º lugar, sinto-me muito satisfeito”, referiu, em declarações ao site da Federação Portuguesa de atletismo.

“Estou genuinamente feliz, ao realizar um sonho, num campeonato que foi o mais aproximado do espírito dos Jogos Olímpicos, com muito apoio do público. Isso deixou-me emocionado, não houve nenhuma passagem pela zona da meta em que não me viessem lágrimas aos olhos, portanto sinto-me realizado e sinto-me agradecido a todos os que apoiaram para chegar aqui”, acrescentou o atleta que, atualmente, representa o Sporting Clube de Portugal.

Quanto aos outros portugueses: Fábio Oliveira, a competir só para a Taça da Europa, foi 34º; Luís Saraiva, 48ª; e Hermano Ferreira, 55º.