Felgueirense Rui Pinto vence São Silvestre do Funchal [C/ÁUDIO]

O felgueirense Rui Pinto venceu, na terça-feira, a 62ª edição da Corrida de São Silvestre do Funchal em atletismo, que contou com a presença de três mil participantes.

 

Rui Pinto, que enverga as cores do  Sporting, foi o mais rápido a cumprir os 5 850 metros do percurso, com o tempo de 16m46s, deixando o seu colega de equipa, Rui Teixeira, a 16 segundos de distância.

“Foi fantástico ganhar esta prova. O ambiente é brutal, a ilha, nesta altura, fica líndissima, e correr aqui, com esta condições e com este apoio, é fantástico. Aproveito também para agradecer  à organização pelo apoio e pela coragem de ter organizado o evento nestas condições”, afirmou, em declarações à RTP Madeira.

 

 

Já nas redes sociais, o atleta, natural do concelho de Felgueiras, regozijou-se pelo triunfo, que lhe deixou “deixa bons indicadores para o futuro”.

“Hoje foi um dia especial para mim. Numa fase de alguma indefinição, ter a oportunidade de poder competir num local incrível como a Madeira e assim terminar mais um ano a fazer o que mais gosto, deixa-me feliz e motivado para o ano que se segue. Parabéns para os meus adversários que se apresentaram a um excelente nível, assim como para a organização que nos proporcionou um excelente espetáculo”, escreveu.

A São Silvestre do Funchal decorreu, este ano, sob medidas especiais e com algumas limitações impostas pela pandemia da Covid-19, depois de, no ano passado, a prova ter sido cancelada pela mesmas razões.