Feriado com jornada de decisões na Divisão de Elite da AF Porto [C/ÁUDIO]

A 14ª jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), agendada para esta quarta-feira, pode ser decisiva na luta pelos lugares de acesso ao ‘play-off’ de promoção.

 

Na série 3, o duelo entre Sobrado e FC Alpendorada é o jogo cartaz da ronda. As duas equipas estão, nesta altura, em zona de apuramento para a fase de subida, separadas por dois pontos.

Em caso de vitória, o emblema de Marco de Canaveses, líder da classificação, ficará bem posicionado para ficar num dos “dois primeiros lugares”, admite o treinador Renato Coimbra.

“Se vencermos em Sobrado, mas depois não conseguirmos pontuar nos quatro jogos seguintes, acho que não está feito. Agora, acredito que, se ganharmos em Sobrado, o Alpendorada acabará por ficar, com maior ou menor dificuldade, nos dois primeiros lugares. Este jogo não será decisivo, porque depois ficarão ainda a faltar quatro jogos, mas é uma jornada muito importante”, reconheceu.

 

 

Orlando Teixeira, treinador do Sobrado, promete “jogar para os três pontos”, que permitirá ao clube de Valongo ascender novamente ao topo da tabela e ficar com o apuramento bem encaminhado. No entanto, vinca que pela frente vai estar “uma equipa forte e com um plantel recheado de jogadores com muita qualidade”.

 

 

Ermesinde, Vilarinho e Aliança de Gandra, as outras equipas que também estão na corrida pelo ‘play-off’, pretendem capitalizar o resultado do confronto entre Sobrado e Alpendorada. No entanto, não poderão desperdiçar pontos nesta jornada.

O Ermesinde recebe o São Pedro da Cova; o Vilarinho, em casa, mede forças com o FC Lixa, enquanto o Aliança de Gandra desloca-se até ao reduto do Alfenense.

A ronda contempla ainda a visita do Barrosas a Gens.

Na série 4. Freamunde e Rebordosa, líderes da competição, podem carimbar já esta quarta-feira o apuramento.

Os ‘capões’ recebem o Aliados de Lordelo. O treinador Pedro Machado assume que um triunfo deixará a equipa “muito perto” de assegurar “um dos dois primeiros lugares”.

“O Freamunde nunca assumiu o objetivo de lugar pela subida, mas, neste momento, se não acabarmos nos dois primeiros, fica um sentimento de frustração, porque fomos líderes durante oitenta por cento da época”, disse.

 

 

O Rebordosa também atuará dentro de portas, diante do Vila Caiz. O treinador Arlindo Gomes admite que o apuramento para a fase de subida pode ficar garantido “ou esta quarta-feira ou no próximo domingo”.

“Neste momento há 15 pontos para disputar e temos dez pontos de vantagem. Naturalmente, que será muito difícil alguém nos alcançar no segundo lugar. Mas temos de continuar a amealhar pontos para matematicamente o conseguir, que pode eventualmente ser já esta quarta-feira ou no próximo domingo”, afirmou.

 

 

Para além do Reordosa – Vila Caiz e do Freamunde – Aliados de Lordelo, a ronda 14 da Série 4 da Divisão de Elite AF Porto contempla ainda os jogos Marco-09 – Lousada, Felgueiras B – Águias de Eiriz e Sousense – Aparecida.