Férias para alunos de Felgueiras abrangem 100 jovens

A iniciativa “Verão em Movimento”, uma ação da Câmara de Felgueiras, vai proporcionar que 100 alunos do 2.º e 3.º ciclo participem, durante o mês de julho, em várias atividades desportivas, recreativas e culturais.

Segundo o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Felgueiras, João Sousa, esta ação irá decorrer entre o dia 4 e 29 de julho e tem como objetivos criar mais oportunidades de ocupação dos tempos livres aos alunos do 2.º e 3.º ciclo nas férias letivas.

Segundo o autarca, a medida visa também colmatar as dificuldades que muitas famílias têm em ocupar os tempos livres dos filhos,nesta fase do ano.

Além de promover a prática de atividades físicas e desportivas, recreativas e culturais, o Verão em Movimento tem como propósitos potenciar  hábitos e estilos de vida saudáveis entre os mais novos.

O evento abrange as modalidades de futebol, futsal, andebol, pólo aquático, basquetebol, atletismo, boccia, natação e ginástica.

No âmbito desta medida, os alunos terão oportunidade de fazer percursos pedestres, orientação, descobrir o meio, participar no jogo caça ao tesouro, eventos aquáticos, jogos tradicionais e de destreza, entre outros.

Estas iniciativas realizar-se-ão no Complexo das Piscinas Municipais e por outros equipamentos da cidade como a Zona Desportiva, no Parque de Campismo de Vila Fria, no Estádio Municipal Dr. Machado de matos e na Alameda de Santa Quitéria.

Ao Expresso de Felgueiras, o autarca destacou que o Verão em Movimento surgiu na sequência do programa Férias em Movimento, que foi implementado no ano transato, e que tinha o propósito de proporcionar atividades desportivas aos jovens.

Devido à limitação de recursos humanos, a ação este ano irá abranger apenas 100 jovens, mas é expetável que no próximo ano venha a ser alargada a mais alunos.

“O objetivo da Câmara de Felgueiras é que a edição fique esgotada já este ano para no próximo ano possamos alarga-la a outros jovens do município e alargar os prazos de inscrição”, disse.

Os interessados deverão fazer a sua inscrição até 13 de junho, nos serviços das Piscinas Municipais de Felgueiras, da Lixa e de Idães. Os pedidos de informação deverão ser feitos através do telefone n.º 255 318 150 ou pelo seguinte e-mail: [email protected]