Fernando Carvalho e Vanda Melo em grande nível no Torneio Regional de Meio Fundo

Os atletas Fernando Carvalho e Vanda Melo do Clube de Natação de Felgueiras (FOCA) foram primeiro e terceiro respetivamente, no Torneio Regional de Meio Fundo de Infantis, que decorreu na Piscina Municipal de Felgueiras.

A prova contou com a participação de 250 atletas (137 masculinos e 113 femininos) em representação de 19 clubes. O Clube de Natação de Felgueiras fez-se representar com 10 atletas (seis masculinos e quatro femininos).

Fernando Carvalho, o atleta felgueirense foi primeiro classificado, na prova de 100 metros mariposa, segundo nos 100 metros costas, quarto nos 400 metros estilos e quinto nos 800 metros livres.

Em grande nível esteve, também, Vanda Melo ao classificar-se em terceiro Lugar nos 100 metros bruços e quarto lugar nos 200 m bruços.

O atleta Fernando Carvalho alcançou, ainda, o terceiro lugar (Infantil A) no Torneio Regional de Fundo através do somatório dos pontos obtidos nas provas de 800 metros livres e 400 metros estilos.

Vanda Carvalho, no Torneio de Fundo, com o somatório das provas (800 metros livres e 400 metros estilos) alcançou o oitavo lugar da categoria de infantil A.

Os dois atletas garantem, assim, a presença no estágio de Capacitação Técnica I que decorre, nos dias 7 e 8 de janeiro, em Vila Praia de Âncora.

Para o técnico Marcelo Pinto a equipa esteve motivada por competir, em casa, e esse fator refletiu-se nos resultados.

“Obtivemos 35 novos recordes pessoais em 36 possíveis e com marcas de muito bom nível para o momento da época em que nos encontramos”, disse, afirmando esperar que os atletas mantenham este espírito de superação e a evolução continue nas próximas competições

NO Torneio Regional de Clubes, Diana Sampaio foi terceira classificada nos 200 metros bruços, Carolina Teixeira foi quinta nos 100 metros bruços, Guilherme Lobo obteve o quarto lugar nos 200 metros costas.

Destaque, também, para as prestações de Bernardo Vasconcelos, quinto classificado, nos 200 metros costas, António Teles, sexto nos 200 metros bruços e Rúben Silva, nono nos 100 e 200 metros bruços.