Fernando Carvalho foi terceiro no torneio da Associação de Natação do Norte de Portugal

O atleta do Clube de Natação de Felgueiras (FOCA), Fernando Carvalho foi terceiro classificado, no torneio da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) na categoria de infantis, informou o clube.

Segundo a mesma fonte, Fernando Carvalho alcançou o segundo lugar na prova dos 100 metros mariposa, o terceiro lugar na prova dos 400 metros livres e 200 metros costas e o quarto lugar nos 400 metros estilos.

O atleta alcançou, também, o terceiro lugar (Infantil A) no torneio da ANNP infantis através do somatório dos pontos obtidos nas provas de 400 metros livres, 400 metros  estilos, 200 metros costas e 100 metros mariposa.

Destaque, ainda, para Diana Sampaio que conseguiu alcançar o seu primeiro mínimo para a participação do Campeonato Zonal.

A prova decorreu na Piscina do Clube Fluvial Portuense, no Porto, e contou com a presença de 270 atletas (137 masculinos e 133 femininos) em representação de 21 clubes.

 

O FOCA participou com oito atletas (quatro femininos e quatro masculinos), Bernardo Vasconcelos, Carolina Teixeira, Diana Sampaio, Fernando Carvalho, Guilherme Lobo, Nádia Freitas, Rúben Silva, Vanda Melo.

Durante a competição e em 32 provas possíveis foram batidos 31 recordes pessoais.

Por equipas, o Clube de Natação de Felgueiras alcançou o primeiro lugar no que conta a progressão de atletas.

Vanda Melo (Inf A) foi sexta classificada na prova dos 200 metros bruços, oitava nos 400 metros estilos e nona nas 100 costas.

Diana Sampaio (Inf B) foi sexta nos 100 mariposa, sétima nos 200 bruços e 11º nos 200 metros estilos.

Rúben Silva (Inf A) obteve o nono lugar aos 200 bruços, Bernardo Vasconcelos (Inf A), o 11º lugar nos 100 mariposa e Guilherme Lobo (Inf B), o oitavo lugar nos 100 bruços.

Citado em comunicado, o técnico do FOCA, Marcelo Pinto, realçou que a equipa esteve em “grande plano” pois existiu uma taxa de recordes pessoais acima dos 97%.

O técnico destacou, também, que os resultados obtidos são consequência do trabalho que tem sido desenvolvido pelos atletas durante todos os últimos meses, ressalvando que há muito trabalho pela frente para os atletas conquistarem objetivos mais aliciantes.

“Espero que estes atletas mantenham o espírito de equipa e de superação pois esta competição foi um exemplo nesse aspeto!”, acrescentou.