Festival de Pão de Ló de Felgueiras com convidados internacionais e novas receitas da iguaria

O Festival do Pão de Ló – Mostra Internacional de Doces de Felgueiras, que se realiza entre 08 e 10 de abril, vai contar com a presença de expositores de oito países e 10 diferentes receitas de pão de ló tradicional nacional, informa a organização.

 

Em comunicado, o município de Felgueiras indica que estarão presentes, neste certame internacional, 40 expositores oriundos de Portugal Continental, ilhas e Angola, Argentina, Brasil, India, França, Polónia e Venezuela.

A programação arranca dia 08,  pelas 21:00, no Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, com a atuação do Quinteto de Metais do Ensemble Fonseca Moreira e Coros do Conservatório de Música de Felgueiras.

O certame, que decorre na Praça Dr. Machado de Matos, abre ao público no sábado, dia 9, às 10:00.

A abertura oficial do evento decorrerá às 15:00 de sábado com uma recriação histórica alusiva às comemorações do centenário do Teatro Fonseca Moreira, em que participarão vários ranchos do concelho.

O segundo dia termina com um espetáculo de Rita Guerra, às 22:00, que este ano se apresentará como a embaixadora oficial do festival.

No domingo, dia 10 de abril, o certame abre ao público às 10:00 e às 11:00 haverá um espetáculo dedicado às crianças proporcionado pelo Avô Cantigas.

A Banda de Música de Felgueiras atua no recinto do certame pelas 16:00.

O concerto de encerramento será Requiem de Mozart” pela Banda de Música de Lousada – ACML; Coro Feminino CVS; Coro Audivi Vocem; Vocal Art Ensemble e pelos solistas Paulina Sá Machado (soprano), Marta Magalhães (contralto), Hélder Bento (tenor) e José Corvelo (barítono).

Em paralelo ao evento, Felgueiras acolhe também a iniciativa Fins de Semana Gastronómicos, promovido pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal.

No âmbito deste certame, 13 restaurantes do concelho vão apresentar uma ementa de pratos típicos selecionados.

Durante esse fim de semana, os visitantes terão descontos nas suas estadias em Felgueiras.