Florbela Teixeira apresenta novo livro a 30 de novembro em Felgueiras

A escritora Florbela Teixeira vai apresentar, a 30 de novembro, na Casa das Artes, em Felgueiras, a sua segunda obra “Rosália- A Menina Exposta da Roda”.

 

A apresentação do livro está agendada para as 16:00.

“Rosália- A Menina Exposta da Roda” é o segundo romance histórico da autora, que lançou, em 2018, o livro “Uma família nos tempos de Salazar”.

No novo livro, Florbela Teixeira narra a história de vida de uma jovem, nascida em parte incerta a 20 de abril de 1802, criada na Casa do Adro pelo padre e pela criada, que anseia descobrir as suas origens.

 

livro Rosália

 

Levada pelas memórias que encerra a sete chaves no seu coração, a protagonista parte numa viagem atribulada ao encontro do passado.

O romance decorre num Portugal oitocentista, envolvendo o leitor numa viagem pelo passado, ao encontro da identidade de Rosália e das aventuras e desventuras da pátria lusitana.

A sua autora, Florbela Teixeira, é natural de Varziela, concelho de Felgueiras, licenciada em História, variante Arqueologia, pela Faculdade de Letras do Porto, e professora na Escola Hermenegildo Capelo, em Palmela.