FOCA em bom momento de forma alcança nove finais em Coimbra

O FOCA – Clube de Natação de Felgueiras conquistou nove finais no XI Meeting Cidade de Coimbra – XXX Torneio Internacional da Queima das Fitas, que decorreu no fim de semana, e juntou 291 atletas de 45 equipas.

A equipa de Felgueiras fez-se representar por quatro atletas, Ivo Pinto Ribeiro, Nina Ribeiro, Tomás Lopes e Fernando Carvalho.

Francisca Martins esteve também presente na competição, mas em representação da Seleção Nacional Pré-Júnior, onde nadou quatro provas individuais e alcançou outras tantas finais. Foi sexta aos 800m Livres, sétima nos 100m Livres e nona classificada nos 400m Estilos e 50m Livres.

De realçar ainda a participação da atleta nas estafetas de 4x100m Livres mistos (segundo classificados), 4x100m Estilos Mistos (primeiro classificados) e 4x50m Livres (segundo classificados), onde ajudou a alcançar três novos recordes nacionais.

O destaque vai para os três atletas que alcançaram novos máximos pessoais, sendo eles Tomás Lopes que alcançou a final B na prova de 100m Mariposa e obteve o segundo lugar, Nina Ribeiro também nos 100m Mariposa classificando-se em sétimo lugar na final B, e Fernando Carvalho na prova de 200m Livres onde obteve o oitavo lugar da final B.

De realçar ainda a presença do capitão de equipa Ivo Ribeiro nas finais A dos 50m Costas, onde foi quinto classificado e na dos 100m Costas sendo sexto classificado.