FOCA: Francisca Martins conquista dois títulos de campeã no Torneio Zonal Norte

A nadadora do FOCA, Francisca Martins, arrecadou dois títulos de campeã zonal sénior, no Torneio Zonal Norte, que decorreu no fim de semana, na Mealhada.

 

Francisca Martins conseguiu os títulos nas provas de 200m livres e 400m livres, tendo sido ainda terceira classificada sénior nos 50m livres.

Num comunicado, o FOCA realça que a nadadora, na prova de 400m livres, nadou a distância em 4:11.18, estabelecendo assim um novo recorde regional sénior e absoluto (ANNP) e ultrapassou a difícil barreira dos 800 pontos FINA, alcançando 807 pontos que lhe valeram a melhor performance da competição.

O torneio contou com a participação de seis atletas, que integram a equipa de natação pura do FOCA QUINTA DA LIXA.

Estiveram a Mealhada, para além de Francisca Martins, Glauber Silva, Ivo Ribeiro, Fernando Carvalho, Gonçalo Silva e Guilherme Pinto.

Destaque ainda para a participação do Júnior Fernando Carvalho, que se sagrou campeão zonal júnior na prova dos 100 metros estilos.

O nadador sénior Glauber Silva foi vice-campeão zonal nas provas de 50m costas, 100m mariposa e 50m mariposa.

 

FOCA 2

 

 

Outros Resultados:

Ivo Pinto ribeiro – 9º classificado sénior nos 50m costas e 7º classificado nos 100m costas;

Guilherme Lobo Pinto – 7º classificado júnior nos 1500m livres e 8º classificado nos 400m estilos;

Fernando Carvalho – 7º classificado júnior nos 400m estilos.

 

Esta foi a primeira participação competitiva dos atletas felgueirenses em nove meses. “Um agradecimento especial a Federação Portuguesa de Natação, Associação Natação Centro Norte de Portugal e ao Município da Mealhada pela excelente organização”, adianta ainda o clube no comunicado.