FOCA Quinta da Lixa com 10 medalhas no torneio zonal de juvenis

O FOCA Quinta da Lixa – CN Felgueiras conquistou 10 medalhas no torneio zonal de juvenis, que decorreu, no fim de semana, na Piscina Municipal da Mealhada, destacando-se a atleta Maria João Ferreira, que foi campeã do torneio nos 200 metros costas, informou o clube.

 

O FOCA fez-se representar por 13 atletas (nove masculinos e quatro femininos), Guilherme Lobo, António Teles, Francisco Silva, Gonçalo Silva, Tiago Martins, Guilherme Carvalho, Afonso Lopes, Afonso Leite, Diogo Ventura, Rita Martins, Gabriela Neves, Regina Novais e Maria Ferreira.

Os nadadores do clube de natação de Felgueiras estiveram ao mais alto nível, com uma medalha de ouro, quatro de prata e cinco de bronze.

A competição reuniu 236 atletas em representação de 48 clubes.

Os jovens felgueirenses estiveram em grande plano ao concluírem os três dias de competição com uma percentagem de 90% de recordes pessoais (foram apenas cinco as provas em que o máximo pessoal não foi superado).

 

FOCA

 

Maria João Ferreira alcançou ainda o título de vice-campeã zonal nos 100 metros costas e 200 metros estilos.

Em grande plano estiveram também Gabriela Neves, vice-campeã zonal nos 200 metros Mariposa e terceira classificada nos 100 metros mariposa e 400 metros estilos, Regina Novais foi vice-campeã zonal nos 400 metros estilos, Ana Rita Martins, Gabriela Neves, Regina Novais e Maria João Ferreira ao serem terceiras classificadas nas estafetas 4×200 metros livres, 4×100 metros livres e 4×10 metros estilos.

 

FOCA 3

 

FOCA 2