Fotógrafo Diogo Vasconcelos regressa a Fafe com quatro instalações

O fotógrafo Diogo Vasconcelos vai realizar em Fafe, a sua terra natal, um projeto com quatro instalações, “construídas com e para a comunidade”, informou hoje o autor.

 

Os trabalhos em exibição vão questionar “os conceitos de intimidade, justiça, potencial humano e pertença num futuro coletivo”.

Além das instalações, o projeto conta com três concertos, com Menino da Mãe, Grisly Faye, Diogo+Moreno Ácido e músicos locais, assinala ainda Diogo Vasconcelos.

Os trabalhos podem ser vistos no arquivo municipal, a partir de sexta-feira, prolongando-se a exposição até 26 de agosto.

“Tilt-Shift é um projeto de Diogo Vasconcelos que se desenvolve a partir da série de fotografias “Interiores”, procurando “interagir com a comunidade de Fafe”, nomeadamente com alunos das escolas locais.

De acordo com a informação disponibilizada pelo autor, “Tilt-Shift concentra em si quatro objetos artísticos participativos, levados a cabo por Diogo Vasconcelos, Frederico Martinho, Margaryta Kulichova e Mário Vinagre, em residência com a comunidade fafense”.