Funcionário de empresa de camionagem com queimaduras graves na Lixa

No local estiveram meios dos bombeiros da Lixa, do Suporte Imediato de Vida (SIV) de Amarante e da Viatura de Emergência e Reanimação (VMER) de Penafiel

Um homem de 48 anos, funcionário numa empresa de camionagem, sofreu hoje queimaduras “muito graves” quando se encontrava a trabalhar, na Lixa, Felgueiras, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.
José Campos, comandante da corporação da Lixa, explicou que a vítima sofreu queimaduras nas mãos, face a vias respiratórias.
“Ao que tudo indica, o homem aproximou-se de um recipiente com materiais inflamáveis. Provavelmente, devido à  eletricidade estática, o fato-macaco da vítima incendiou-se”, acrescentou.
Outro funcionário da empresa, de 38 anos, que terá ido socorrer a vítima, ficou com queimaduras nas pernas
“O segundo homem, também ferido, terá ido em socorro da vítima mais grave e as calças começaram a arder”, contou ainda o comandante.
O acidente ocorreu cerca das 10:30.
No local estiveram meios dos bombeiros da Lixa, do Suporte Imediato de Vida ((SIV) de Amarante e da Viatura de Emergência e Reanimação (VMER) de Penafiel.
As vítimas foram socorridas no local e encaminhadas para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, com indicação de transferência para uma unidade de queimados de outro hospital.

APM.
Lusa/fim