Furto de carro em empresa de Felgueiras captado por câmaras

A empresa Orvifel Cordões, situada em Margaride, Felgueiras, foi vítima de um furto insólito. Em menos de um minuto, uma carrinha que se encontrava no interior das instalações da empresa foi levada por um homem, que caminhava na rua e se apercebeu que a porta da fábrica, que produz cordões para diferentes setores de atividade, estava aberta.

O furto ocorreu na tarde da passada terça-feira, quando os funcionários se encontravam no local e foi filmado pelas câmaras do sistema de videovigilância da Orvifel Cordões.

Assalto ocorreu no horário de trabalho

“O carro estava estacionado no cais de cargas e descargas da empresa e a porta que dá acesso à rua estava aberta”, recorda Vítor Araújo. O administrador da Orvifel Cordões refere que, pelas 14:30 de terça-feira, quatro pessoas estavam a trabalhar no interior da empresa, mas não se aperceberam do assalto. “Fui atender um cliente e vi que o carro não estava no local onde o tinha deixado, mas pensei que o meu pai tivesse saído nele. Mas quando regressei ao interior da empresa e vi o meu pai, percebi que alguma coisa tinha acontecido. Fui logo ver as imagens das câmaras e descobri o roubo”, recorda Vítor Araújo.

Nessa altura, um jovem já tinha invadido as instalações da Orvifel Cordões e, muito calmamente, entrado na carrinha e fugido pela mesma rua onde caminhava. A carrinha furtada é uma Citroën Berlingo, de cor preta, comprada em novembro de 2015 e com a matrícula 80-QP-43. “Era a única viatura da empresa. O roubo está a causar-nos um grande transtorno”, refere o administrador.