FUTEBOL: 1ª DIVISÃO/SÉRIE 2 AFP: Antevisão da 8ª Jornada (C/ÁUDIO)

 

O Desportivo da Livração desloca-se a Sobrosa, no domingo, para defender a liderança na série 2 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP). A equipa de Marco de Canaveses, que nos últimos cinco jogos amealhou quatro vitórias e um empate, quer “reforçar o bom momento e tentar mais três pontos”.

José Paulo Gonçalves espera poder aproveitar “alguma intranquilidade” do emblema paredense, que saiu derrotado nas duas jornadas anteriores. Ainda assim, o técnico livracense espera “seguramente um jogo difícil”.

“Sabemos que é um campo extremamente difícil, com uma equipa que coloca bastante agressividade no jogo. Vamos jogar num piso pelado, que nos obriga sempre a fazer algumas alterações”, adianta.

O Livração comanda o campeonato, com 16 pontos. Dispõe de um de vantagem sobre o Caíde de Rei, que vai disputar, em Nevogilde, o dérbi do concelho de Lousada.

Em Felgueiras também haverá dérbi concelhio, entre Lagares e Várzea.

O Marco-09, atualmente na 3ª posição, com 14 pontos, recebe o Lamoso. A formação pacense é 4ª classificada, com 13.

O duelo entre Raimonda e Salvadorense também merece atenção especial. Pacenses e amarantinos encontram-se em lugares de descida e necessitam urgentemente de pontuar para se afastarem da zona incómoda da tabela.

Ainda para domingo, às 15:00, está agendado o embate entre Roriz e São Lourenço do Douro.

A ronda arranca no sábado com os desafios Lousada B – Parada e Torrados – Frazão.

 

Luís Miguel Nogueira