FUTEBOL: 1ª DIVISÃO/SÉRIE 2 AFP: Rescaldo da 3ª jornada (C/ÁUDIO)

 

O Marco-09 mantém-se inabalável na liderança da 1ª Divisão/Série 2 da Associação de Futebol do Porto (AFP). A equipa encarnada obteve em Raimonda a terceira vitória consecutiva no campeonato e de forma esclarecedora, 0-5. Ao intervalo o conjunto de Marco de Canaveses já vencia por quatro golos de diferença.

“Os jogadores foram muito sérios no compromisso que tínhamos para hoje. Felizmente, as coisas fluíram ao longo do jogo com bons processos e jogadas bem delineadas. Fomos travando algumas investidas do Raimonda e fomos para o intervalo a vencer por 4-0. Na segunda parte, fizemos mais um golo, podíamos ter feito mais dois ou três golos, mas seria muito pesado para o adversário”, analisou José Oliveira, treinador do Marco.

O técnico do Raimonda, António Baptista, reconheceu a superioridade do Marco-09.

“Há que assumir as nossas derrotas e dar os parabéns ao Marco, porque de facto foi melhor. Temos de trabalhar de outra forma para podermos retificar os nossos erros”, afirmou.

O clube de Paços de Ferreira ainda não amealhou qualquer ponto e segue no último ligar da classificação. No outro extremo da tabela, o Marco-09 ocupa o 1º posto, com 9 pontos.

Os mais diretos perseguidores do emblema marcuense são Caíde de Rei e Roriz (7 pontos). Os lousadenses, em casa, bateram o Lagares, por 1-0, enquanto o emblema de Santo Tirso foi ao concelho de Amarante derrotar o Salvadorense, por 0-2.

Fora de portas também venceu o Torrados, em Parada, por 0-1. Os felgueirenses ascenderam ao grupo dos 4ºs classificados, juntamente o vizinho Várzea, o Lamoso e o Livração.

O Várzea triunfou (1-0) na receção ao Nevogilde. O Lamoso ganhou intramuros ao São Lourenço do Douro (2-1) e o Livração, pelo mesmo resultado, recebeu e derrotou o Frazão.

O Sobrosa conquistou a primeira vitória da época. No sábado, no arranque da jornada, os paredenses venceram no reduto do Lousada B, por 0-2.

 

Luís Miguel Nogueira