FUTEBOL: 1ª DIVISÃO/SÉRIE 2 AFP: Rescaldo da 6ª Jornada (C/ÁUDIO)

 

O Desportivo da Livração isolou-se no comando da série 2 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP). A equipa livracense foi vencer a Roriz, por 1-3, no encontro da 6ª jornada, e capitalizou ainda o empate caseiro do vizinho Marco-09 na receção ao Caíde de Rei (1-1).

José Paulo Gonçalves confessa que “não contava” estar no topo da classificação nesta fase da temporada.

“É lógico que estamos num bom momento e devemos estar satisfeitos por isso, mas não nos desviamos do nosso foco, do principal objetivo, que é um objetivo por pontos. Portanto, enquanto não chegarmos lá, muito difícil será desviarmos o nosso foco para a classificação”, ressalva.

“Não é não ser ambicioso, até pelo contrário, porque eu sou muito ambicioso e o grupo também, mas é a ambição para conquistarmos aquilo a que nos propusemos”, acrescenta o treinador do Livração.

O atual contexto da tabela faz acrescer ainda mais o interesse em redor do dérbi concelhio, entre Livração e Marco-09, agendado para o próximo domingo, no Américo Monteiro.

Os livracenses vão procurar manter e até reforçar a liderança. Os marcuenses vão tentar recuperar o 1º posto, perdido este domingo, após o empate caseiro (1-1) ante o Caíde de Rei.

O jogo disputado no Estádio Municipal teve cariz solidário. A receita de bilheteira foi entregue na totalidade aos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses.

O treinador do Marco-09, José Oliveira, confessa ter ficado dececionado com a divisão de pontos, pois considera que “por aquilo que a equipa produziu e fez era para ganhar pela diferença de dois ou três golos”.

Já Totta considera que o empate alcançado em Marco de Canaveses “é um bom resultado para o Caíde de Rei”.

“Vínhamos com esperanças de levar os 3 pontos, infelizmente só conseguimos um, mas não deixa de ser um bom resultado”, reconhece o treinador do emblema lousadense.

O Caíde de Rei é 3º classificado, com 12 pontos. É a única equipa da competição que ainda não conhece o sabor da derrota.

No 4º lugar estão instalados três clubes: o São Lourenço do Douro (que empatou a um golo em Lagares), o Parada (que venceu em Sobrosa, por 1-2, no dérbi do concelho de Paredes) e o Lamoso (que ganhou, por 0-2, em Torrados).

Raimonda e Salvadorense encontram-se em zona de descida. Ainda assim, os pacenses conquistaram um ponto no reduto do Lousada B, mercê da igualdade a uma bola.

Os amarantinos não conseguiram evitar, em Nevogilde, a quarta derrota consecutiva (3-1), num jogo que ficou marcado pela estreia de Filipe Coimbra no comando técnico da formação lousadense.

Destaque ainda para o robusto triunfo do Várzea, em Frazão, por 0-3.

 

Luís Miguel Nogueira