FUTEBOL: Antevisão da 23.ª jornada da Divisão Elite AFP (C/ÁUDIO)

O Marco-09 é quem tem, teoricamente, a tarefa mais complicada da 23.ª jornada da série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

 

O conjunto encarnado, no 4.º posto da classificação, desloca-se ao Estádio Abel Alves de Figueiredo para defrontar o Tirsense, líder da competição e adversário que não conhece o sabor da derrota desde o inicio de outubro, ou seja, há 17 jogos.

A equipa de Marco de Canaveses também atravessa um bom momento de forma, com três vitórias e um empate nas últimos quatro partidas.

José Oliveira considera o Tirsense “uma equipa fortíssima”, lembrando que os jesuítas “têm a melhor defesa do campeonato e dificilmente sofrem golos”.

 

 

“Na primeira volta foi um grande jogo e esperamos que agora também seja. Gostávamos de vir com os três pontos para depois baralhar ainda mais as contas deste campeonato”, diz o treinador do Marco.

O Tirsense-Marco 09 não é o único desafio da ronda entre equipas colocadas nos lugares cimeiros da tabela. O vice-líder Sobrado recebe o Freamunde, quarto colocado. Já o Rebordosa, que ocupa o terceiro posto, vai ao terreno do lanterna-vermelha Lousada.

Nos lugares mais baixos da pauta classificativa, o encontro entre Vilarinho e Lixa concentra as atenções.  Há apenas um ponto as separar os dois conjuntos.  Os azuis e brancos estão “estacionados” em zona de descida e, em caso de vitória, regressarão pela primeira vez em muitas jornadas a um lugar de permanência.

“Vamos defrontar um adversário com os mesmos objetivos e que em casa é muito forte. Temos que preparar bem este jogo. Analisar os pontos fortes e fracos do adversário e, essencialmente, montar a estratégia necessária para ganharmos o jogo e sair da linha d’água”, explica Francisco Castro, técnico-adjunto dos lixenses.

 

 

Em situação aflitiva também está o Barrosas. A formação orientada por Paulo Silva não terá tarefa fácil em Vila Meã. Ainda assim, o técnico do emblema do concelho de Felgueiras assegura que “a equipa tudo vai fazer para conquistar os 3 pontos”.

 

 

Já Zamorano, treinador dos rubro-negros, quer amealhar nova vitória “para subir na tabela e terminar o campeonato na melhor posição possível”.

 

 

“No jogo com o Barrosas vamos jogar para os três pontos, mas respeitando sempre o adversário. Esperamos o apoio dos nossos adeptos”, afirma.

A jornada contempla mais três desafios: Aliados de Lordelo – Alpendurada, Vila Caiz – São Pedro da Cova e Aliança de Gandra – Sousense.