Futebol Clube da Lixa arranca empate em Vila Nova de Gaia com a formação do Grijó

O Futebol Clube da Lixa depois da goleada ao S. Pedro da Cova (5-0) em casa, não foi além de um empate, no domingo, no reduto do Grijó, em encontro a contar para a jornada 25, da AF Porto, divisão de elite – pro-nacional.

O treinador do Futebol Clube da Lixa, Filipe Coimbra, na análise ao encontro, sublinhou que este foi um jogo equilibrado, sem a profundidade ofensiva de outras partidas, em a sua equipa esteve aquém do que fez na última jornada, com o S. Pedro da Cova.

“Foi um jogo equilibrado, sem grandes oportunidades de golo. O Lixa entrou pressionante a tentar fazer um golo cedo, mas a falta de eficácia e agressividade condicionou a equipa”, frisou, confirmando, no entanto, que o Lixa já não perde há cinco jogos.

No dia seis de Março, o Lixa joga com o atual primeiro classificado, o Aliança de Gandra que, no domingo, venceu, em casa, (2-1) o Vila Meã.

“Vamos fazer uma série de jogos difíceis com equipas que estão no topo da tabela, a começar com o Gandra, que vem de uma série de 21 jogos sem perder pelo que será um adversário difícil de defrontar”, destacou, sublinhando, por outro lado, que não são estes jogos que o apoquentam.

“Não estou preocupado com esses jogos. Conheço o meu plantel, o valor na minha equipa e estou apostado em fazer um trabalho sério. Se estivermos unidos e coesos vamos superar os jogos que temos pela frente”, assinalou.

O Futebol Clube da Lixa é 11.º primeiro classificado com 32 pontos, os mesmos que Padronense e o Leça e está apenas a um ponto do Aliados de Lordelo.