Futebol Clube da Lixa campeão da II divisão de juniores AFP

O Futebol Clube da Lixa sagrou-se campeão da II divisão distrital juniores A da Associação de Futebol do Porto ao bater, o Nogueirense, na marcação das grandes penalidades, em partida disputada no estádio do Aliados de Lordelo, em Paredes.

No tempo regulamentar o jogo acabou empatado a zero golos. Nas grandes penalidades, a formação do Lixa levou a melhor sobre o adversário que falhou três grandes penalidades consecutivas.

Com este resultado, a formação do Lixa subiu à primeira divisão distrital  da Associação de Futebol do Porto.

O presidente do Futebol Clube da Lixa, Albino Lopes, disse ao Expresso de Felgueiras, que este era um objetivo que tinha sido traçado no início  da época e que traduz a aposta que o clube vem realizado na formação.

“A equipa está de parabéns, fez uma excelente época e este resultado traduz a aposta na formação e a articulação que sempre existiu entre a estrutura diretiva, o departamento da formação, os atletas e os treinadores”, sustentou.

Albino Lopes realçou que na próxima época, o objetivo da equipa de juniores é assegurar a manutenção.

“A I divisão distrital da Associação de Futebol do Porto é uma prova bastante competitiva, com excelentes equipas, pelo que o nosso objetivo passa por garantir a manutenção”, disse.