Futebol Clube da Lixa defronta Associação Desportiva de Grijó

O Futebol Clube da Lixa defronta, no domingo, na Jornada 25, a formação da Associação Desportiva de Grijó, em encontro para a divisão de elite – pro-nacional 2015/16, da Associação de Futebol do Porto.

O treinador do Futebol Clube da Lixa, Filipe Coimbra, numa antevisão à partida, assumiu que a sua formação vai encarar este jogo com seriedade habitual e fazer tudo para pontuar.

“Não existem dois jogos iguais, o Grijó vem de uma derrota frente ao Vila Meã (2-1) e vai querer vencer o jogo de domingo. Agora, acredito que o Lixa tem argumentos para contrariar o a estratégia do Grijó”, afirmou, salientando que os 6-0 com que o Lixa goleou o S. Pedro da Cova, na última jornada, dá alento à equipa mas é, também, uma responsabilidade acrescida.

“Temos os pés bem assentes na terra, estamos motivados e vamos encarar este encontro com seriedade mas também com o sentimento que temos de ser rigorosos e competentes”, frisou, adiantando que o Futebol Clube da Lixa vem de uma série de quatro jogos sem conhecer a derrota.

“Queremos continuar com esta dinâmica de vitórias. Se conseguirmos manter esta cultura é mais fácil para o Lixa encarar os jogos, enfrentar as adversidades e atingir os seus objetivos”, destacou.

Ao Expresso de Felgueiras, Filipe Coimbra, defendeu que o Lixa, nos próximos jogos, vai ter um ciclo de partidas complicadas, com adversários que estão no topo das tabela.

“Para a semana jogamos com o Aliança de Gandra, que é o atual primeiro classificado, deslocamo-nos ao Aliados de Lordelo que está em 8.º lugar, com 33 pontos, recebemos na jornada seguinte o Valadares, que é segundo, com 49 pontos, e na jornada seguinte jogámos em Rio Tinto, que é 5.º classificado, com 40 pontos”, assinalou, destacando ser necessário o Lixa continuar a trabalhar com coesão, união e humildade.

O Futebol Clube da Lixa é 11.º classificado, com 31 pontos, enquanto o Grijó é 13.º, com 27 pontos.