Futebol Clube da Lixa empata com primeiro classificado

O Futebol Clube da Lixa empatou, domingo, em partida realizada, em casa, frente ao Aliança de Gandra, primeiro classificado, a contar para a jornada quatro da AF Porto Divisão de Elite – Pro-nacional.

Na segunda metade, o Lixa, a perder, criou várias oportunidades de golo e obrigou mesmo o primeiro classificado a baixar as suas linhas. Num golo repartido entre Erick e Ruben, o Lixa chegou à igualdade.

O golo fez empolgar a formação da casa que tentou até ao apito final do árbitro chegar ao golo da vitória.

Quase a terminar o encontro, Ariano, atleta do Futebol Clube da Lixa, teve nos pés a oportunidade de fazer o segundo golo. O jogador azul e branco protagonizou uma grande jogada individual, mas esbarrou no guarda-redes do Gandra que não permitiu que Ariano concluísse a jogada com êxito e desse a vitória à formação da casa.

O treinador do Futebol Clube da Lixa, Filipe Coimbra, numa análise ao encontro, defendeu que esta foi uma partida equilibrada entre duas excelentes equipas, mas reforçou que a haver um vencedor esse seria o Lixa.

“Fomos uma equipa séria e hoje demonstramos que somos um conjunto com qualidade que podemos bater-nos com qualquer equipa”, salientou, reconhecendo que o Aliança de Gandra é uma formação que com  “bons” elementos e que dispôs de algumas oportunidades durante o encontro.

O Lixa é 11.º classificado com 33 pontos. Na próxima jornada desloca-se a Lordelo para jogar com o Aliados de Lordelo (Paredes), formação que está em 10.º lugar com os mesmos pontos da formação orientada por Filipe Coimbra.