Futebol Clube da Lixa goleia S. Pedro da Cova (5-0)

O Futebol Clube da Lixa recebeu e goleou o S. Pedro da Cova (5-0), em partida a contar para a jornada 24, AF Porto, divisão de elite – pro-nacional.

O Futebol Clube da Lixa dominou o encontro e materializou em golos a superioridade dentro das quatro linhas. Logo aos 10 minutos de jogo, a formação orientada por Filipe Coimbra marcou o primeiro golo.

Depois do primeiro golo, a formação da casa continuou a pressionar e dispôs de várias oportunidades para ampliar a vantagem, tendo  feito o 2-0 ao 50 minutos.

Na segunda parte, o Futebol Clube da Lixa apareceu mais desenvolto, criou jogadas vistosas e de forma natural acabou por ampliar o resultado, fechando com uma mão cheia de golos.

O técnico da equipa da casa, numa análise ao encontro, afirmou que o resultado final traduz a superioridade da equipa da casa.

“Foi um jogo bem disputado, com o Lixa a superiorizar-se e os meus atletas a concretizarem as oportunidades criadas”, afirmou.

Ao Expresso de Felgueiras, Filipe Coimbra revelou que o resultado obtido frente ao S. Pedro da Cova, formação que caiu para o 17.º lugar, veio galvanizar o Lixa, formação que vinha de um empate frente ao Rebordosa a 2-2.

“É evidente que estes resultados motivam os atletas e representa um tónico para o próximo encontro com a AD Grijó que perdeu em casa do Vila Meã por 2-1”, frisou.

O Lixa é 11.-º classificado com 31 pontos.