Futebol Clube da Lixa perde com Aliados de Lordelo

O Futebol Clube da Lixa perdeu, no domingo, com o Aliados Lordelo, pela margem mínima (1-0), em partida a contar para a jornada 27, da AF Porto Divisão de Elite – Pro-nacional.

Num jogo com duas partes distintas, com o Lixa a jogar melhor na primeira parte, Bock, ex-Freamunde, a representar o Lixa, por duas vezes, teve a oportunidade de fazer golo.

O golo do Aliados foi obtido ao minuto 70, num lance em que a formação de Filipe Coimbra, ganhou a bola, numa transição rápida, mas perdeu-a para o adversário que fez o único golo do encontro.

O Lixa tentou ainda reagir mas faltou rapidez e consistência ao futebol do Lixa.

O treinador do Futebol Clube da Lixa, Filipe Coimbra, numa análise ao encontro, sublinhou que a sua equipa esteve bem na primeira parte, com a equipa a jogar próximo da baliza do Aliados de Lordelo.

“Na segunda metade do jogo, criamos uma oportunidade flagrante, mas faltou-nos depois consistência. Desaparecemos do jogo”, afirmou.

Filipe Coimbra, na análise ao encontro, frisou que depois do lance, a abrir a segunda parte, que poderia ter resultado em golo para a sua equipa, a formação da casa tomou conta do jogo, não por mérito próprio, mas por demérito do Lixa.

No domingo, o Futebol Clube da Lixa recebe o Valadares Gaia, 2º classificado, que, neste jornada, venceu o Vila Meã, em casa, por 2-0.

O Lixa é 11.º classificado com 33 pontos, os mesmos que o Vila Meã.